Desejo produz fala e dança

Acredito que toda fala é produzida por um desejo. A fala dançada com seus movimentos cheios de significação simbólica no corpo de quem dança. Ou a fala escrita, palavras dançantes nas frases procurando unificar diversos sentidos em busca de comunicação com o outro.

A ESCADA

ESTAÇÃO

terça-feira, 7 de julho de 2009

Para Sr. Lago

Lago, profundo e calmo em sua natureza
Sabedoria em essência
Queria tanto aprender contigo
Nascida em outro berço e em tempos de frenesi
O aprendizado me parece uma possibilidade duvidosa
não o desejo, mas a possibilidade.
Não deves compreender a paixão pelo movimento poético e dançante de um corpo
Mas compreendo sua paixão por palavras, letras, contos, livros, estes que pra mim, dançam!
Palavras dançantes nas línguas, diferentes povos detonam melodias peculiares na oralidade. Palavras em movimento que o coreógrafo-escritor arruma em forma de dança de histórias, contos, prosas, romances, versos.
Dança também é reticência, exclamaç.ão e ponto.
Ás vezes, me sinto como um lindo livro na estante. Tantos battements tendus, jetés, arabesques, sautés, suor, suor, suor e lágrima, em troca de estante.
Mas fico feliz quando algum curioso me puxa da estante só pra ler a orelha, ou a contra capa.
Muito estudo e pouca platéia.
Mas SER vale mais. E quando alguém me lê e chora ou sorri, já vale, tempos de estante. Espero que o mundo me folheie mais, espero ter mais capítulos.
Que Lago me compreenda em insanidade de movimento dançante e que eu possa possuir a possibilidade de possivelmente lê-lo em sabedoria. Mas ser já basta.
Ser Lago já traz inspiração!

Nenhum comentário: