Desejo produz fala e dança

Acredito que toda fala é produzida por um desejo. A fala dançada com seus movimentos cheios de significação simbólica no corpo de quem dança. Ou a fala escrita, palavras dançantes nas frases procurando unificar diversos sentidos em busca de comunicação com o outro.

A ESCADA

ESTAÇÃO

domingo, 9 de maio de 2010

Querida Lya Luft

Dançar também é transgredir.
Para dançar a sua própria dança, é preciso transgredir o movimento estabelecido. Imitar movimentos do professor de dança, dos amigos da boate, da nova dança da moda, não é dançar.
Dançar é recriar-se, é encontrar sua pulsação interna, conectar-se. Dançar de verdade é como viver de verdade, questionar, transgredir a forma e o ritmo imposto.
Quando danço, penso com todas as partes do meu corpo, amo mais, sonho mais. Me transformo em outras, outras mulheres, em diversas.
Por isso pego carona no título do seu livro, o qual me delicío quando leio, “Pensar é transgredir”, com a convicção de que dançar é uma forma de pensamento de corpo e alma, e portanto, Dançar é transgredir.
Obrigada por ser esta mulher linda no mundo. Obrigada por ser inspiração para minha dança de palavras, de corpo e de vida.